Celular Smartphone

7,9 bilhões de linhas móveis estão ativas no mundo

Luiz Nogueira, editado por Camila Rinaldi 12/06/2019 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo dados do relatório, esse número representa 104 linhas para cada 100 habitantes

Segundo dados do relatório Ericsson Mobility Reporta, o número de linhas de telefone teve um crescimento de 2% nos últimos 12 meses, o que resultou em 7,9 bilhões de linhas cadastradas atualmente. A China foi o país que mais cresceu em número absolutos, adicionando um total de 30 milhões de novas linhas ao total mundial. O segundo lugar desta lista fica com a Nigéria, com 5 milhões e as Filipinas com 4 milhões de novas linhas.


Na Índia, houve um declínio no número de linhas cadastradas, com 14 milhões a menos. Esse número se deve ao fato de que as grandes operadoras passaram a exigir uma recarga mensal mínima para que continuem funcionando, o que impacta diretamente nas pessoas com menos poder aquisitivo.

A penetração mundial de tecnologia móvel é agora de 104%, ou seja, há mais de uma linha por habitante, o que pode ser explicado pelo fato de diversas pessoas terem mais de um telefone, o mais comum é que elas tenham um para o emprego e outro pessoal. O número real de usuários é de 5,7 milhões de pessoas com linhas telefônicas. Na América Latina, o crescimento não foi tão significativo, com apenas 1% de novas linhas.

Conexões de internet móvel

Para as conexões de internet, houve um crescimento de mais de 160 milhões de novos usuários de tecnologia 4G. Essa adição totaliza 3,7 bilhões de usuários conectados, o que representa 47% de todas as linhas.

Mesmo com tecnologias mais avançadas, o 3G ainda tem adeptos em diversas partes do mundo, e apresentou um crescimento de 20 milhões de usuários. Agora, pessoas com acesso à tecnologia de terceira geração representam 2,3 bilhões do total mundial, ou seja, 29% de todas as conexões.

Com tecnologia 2G ainda restam alguns dispositivos, para ser mais preciso, 1,9 bilhão de linhas, mas esse número está sendo diminuído aos poucos com a difusão de novas frequências de rede móvel pelo mundo.


Via: Mobile Time

smartphone Uso de celular linhas telefônicas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você