xCloud

A Microsoft anunciou o xCloud, mas ainda faz mistério sobre o serviço

Bruna Lima, editado por Renato Santino 10/06/2019 18h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O streaming de jogos foi apresentado na E3, mas foi abordado de forma muito breve

A Microsoft passou quase duas horas planejando o futuro dos jogos, consoles e serviços do Xbox durante seu evento de imprensa E3 ontem (09). Foram exibidos 60 games, um joystick Elite 2 reprojetado e até mesmo o Projeto Scarlett, o sucessor do Xbox One S. Mas a empresa gastou menos de dois minutos falando sobre o prometido e super esperado serviço de streaming de jogos xCloud.


Muitos contavam com um detalhamento completo do xCloud, especialmente porque o Google está lançando seu serviço de streaming de jogos Stadia em novembro. Em vez disso, a Microsoft permaneceu quase em silêncio sobre o assunto, ao mesmo tempo em que deu algumas dicas de que a empresa está repensando seu serviço de streaming de games na nuvem.

"Um console deve ser construído e otimizado para apenas uma coisa: jogos ", disse Phil Spencer, diretor da Xbox, durante a apresentação da empresa, antes da Electronic Entertainment Expo, também conhecida como E3, em Los Angeles.

Os planos da Microsoft pareciam todos lógicos até o Google revelar seu representante na divisão de streaming de jogos na nuvem, o Stadia, em março deste. A Big G está fazendo uma parceria com a AMD para criar uma GPU personalizada para seus data centers e promete muita potência e capacidade. O Stadia entregará capacidade de processamento e 10,7 teraflops; já o console Xbox One S da Microsoft, a base do xCloud, tem apenas 1,4 teraflops de potência.

Por fim a empresa disse que o xCloud não será um serviço autônomo de videogame, mas, sim, funcionará com um Xbox existente para ajudar você a jogar games em dispositivos móveis em casa ou durante viagens. O novo serviço entrará em uma fase de testes públicos ainda este ano.

 

Via: The Verge

Microsoft xcloud
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você