Aliança comercial é formada entre Yahoo, AOL e Microsoft

As três gigantes pretendem atacar o mercado da propaganda online, hoje dominado por Google e Facebook

Rafael Arbulu, editado por Igor Lopes 09/11/2011 12h25
Microsoft
A A A
Segundo informações da Reuters, AOL, Microsoft e Yahoo formaram uma aliança comercial que visa aumentar a participação das três gigantes da tecnologia e internet no mercado de publicidade online - atualmente, um território dominado pelo AdSense/AdWords, do Google; e pelos anúncios vistos no Facebook.

Conforme noticiado pela agência internacional de notícias, o anúncio foi feito na terça-feira, 8 de novembro, quando o vice-presidente corporativo do setor de publicidade online da Microsoft, Rik van der Kooi, chamou a aliança de "parte de uma maré que levanta todos os barcos".

É interessante salientar que, embora parceiras, cada uma das empresas ainda vai manter as operações próprias - o que, em parte, as torna concorrentes também na área da publicidade online. Havia, inicialmente, uma preocupação com o Departamento de Justiça norte-americano, que poderia, pelas leis internacionais, invalidar a parceria sob justificativa de que ela poderia reduzir a competição no ramo.

Sobre a ação ser motivada pela hegemonia de Google e Facebook no setor, van der Kooi disse que "qualquer outra empresa será mais que bem-vinda em se juntar a nós. Não estamos buscando competição com ninguém em particular".
Microsoft Yahoo! AOL Publicidade online
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você