Android 10

Android 10 inclui dois novos alertas para proteger aparelho

Luiza Tozzato, editado por Liliane Nakagawa 04/09/2019 19h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização envia notificação de contaminação da entrada USB e detecta superaquecimento durante o carregamento

Na última terça-feira (3), o Google lançou a atualização estável do Android 10 para as quatro gerações do smartphone Pixel. A nova versão inclui dois serviços: alerta de contaminação da entrada USB e detecção de superaquecimento.


Reprodução

No primeiro recurso, o usuário recebe uma notificação sempre que o aparelho detectar líquido ou detrito e desativar a entrada USB. Uma outra notificação será enviada quando o Sistema Android captar que a entrada está livre desses componentes e é seguro conectar acessórios. Contudo, o usuário também tem a opção de reativar manualmente o acesso USB depois de limpar os resíduos da entrada.

O segundo recurso foi projetado para sugerir ao usuário desconectar o cabo de telefone quando a entrada USB estiver superaquecida. Quando a entrada USB Tipo-C atingir um limite de temperatura predefinido, o sistema enviará um alerta ao usuário para ele “desconectar o carregador” e “tomar cuidado, pois o cabo poderá estar quente”.

De acordo com o Sistema Android, com 60°C o smartphone estará em "estado crítico", e com 65°C, em situação de emergência.

Fonte: XDA Developers

Google USB Smartphones smartphone google pixel Pixel 3 atualização Pixel 4 USB-C
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você