Android Q

Android 10 Q não permite silenciar notificações do app Messages

Clara Guimarães, editado por Roseli Andrion 14/05/2019 14h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo recurso ou apenas um erro no sistema?

As notificações continuam sendo protagonistas nas atualizações do Android 10 Q. Na versão anterior, era impossível adiá-las, e agora, na Beta 3, não se pode silenciá-las no app de mensagens. Capturas de tela feitas pelo Android Police mostram que, anteriormente, o usuário podia personalizar som e vibração da notificação. Na nova atualização, essas opções aparecem desabilitadas.


Reprodução

Na captura de tela, é mais fácil perceber o que aconteceu. Na terceira versão beta, a única opção habilitada é a de 'tela de bloqueio". Ou seja, ainda é possível escolher se as notificações aparecerão na tela bloqueada ou não. Fora isso, sempre que chegar uma mensagem, as notificações soarão no celular e aparecerão na tela, exceto se o dispositivo estiver no modo "Não Perturbe".

Além disso, os alertas não podem ser bloqueados na seção de notificações em "Configurações gerais do telefone". Assim, toda vez que uma mensagem é recebida pelo Message, ela vem acompanhada do texto "Essas notificações não podem ser desativadas".

Reprodução

Contudo, ainda é preciso esperar para saber se essa foi uma escolha proposital ou um erro da versão beta. Considerando que o Android Police conseguiu desativar as notificações em celulares como Essential Phone PH-1 e One Plus 6T, não se pode desconsiderar a possibilidade de ser apenas uma falha do Android 10 Q. 

Via: Xataka Android

Android atualização Android Q notificações push
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você