Aparelho para celular consegue ampliar em até mil vezes uma imagem

Ferramenta permite examinar microrganismos, bactérias e até mesmo células sanguíneas

Maria Lutfi 21/11/2019 20h40
Youtube
A A A

Com a ascensão da potência dos celulares, câmeras fotográficas ficaram defasadas no mercado. Porém, até então, os smartphones não apresentaram nenhuma função de zoom extremo. Por isso, a Diple, criada pela SmartMicroOptics, chega para “aumentar” a qualidade das fotos. O aparelho promete ampliar em até mil vezes a imagem, se assemelhando com um microscópio.


Equipe por trás da novidade também é responsável pela Blips, uma coleção de lentes para adesivas ampliativas para smartphones. Entretanto, o produto anterior não era tão eficaz, considerando que ajustar o foco era quase impossível por se tratar de um plástico colado na parte traseira do celular.

A nova ferramenta da marca permite examinar microrganismos, bactérias e até mesmo células sanguíneas. Ela oferece uma configuração estática e com iluminação de fundo para garantir uma microscopia estável. A máquina também facilita o uso de lâminas preparadas (quando uma amostra é prensada entre dois pedaços de vidro). Confira abaixo o teaser:

O kit é pequeno e oferece três níveis de ampliação (35x, 75x e 150x), que podem ser aumentados usando o zoom do próprio telefone.


zoom Celular microscópio ferramenta
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você