Aplicativo para iPad cria página personalizada de notícias, de forma automática

Programa analisa comportamento do usuário nas redes sociais e na internet e cria revista eletrônica, com base em cerca de 500 mil sites

Redação Olhar Digital 09/03/2011 12h20
Zite
A A A
Imagine um aplicativo que faz um apanhado de todas as principais notícias que podem interessar a uma determinada pessoa. Parece algo distante? Nem tanto, pelo menos, no que depender de um programa gratuito para iPad, chamado Zite, disponível na App Store a partir desta quarta-feira (9/3).

O programa cria, automaticamente, uma espécie de revista eletrônica com as notícias mais interessantes para cada usuário. Para tanto, o Zite analisa as atividades de leitura de cada pessoa na internet e seu comportamento nas redes sociais - por meio da análise de tuites, comentários, tags e notícias compartilhadas. A partir daí, ele define um padrão de informações que podem ser interessantes para os usuários e busca as notícias em cerca de meio milhão de sites em todo o mundo.

Além de oferecer informações personalizadas, o aplicativo aprende com os hábitos do usuários. Assim, ele identifica quais as notícias que a pessoa mais acessa no Zite pelo iPad e, automaticamente, adapta o conteúdo para as demandas específicas.
Aplicativos Tablet iPad
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você