Logo Olhar Digital

Apple já vendeu 1.4 milhão de iPhones nos EUA

Redação Olhar Digital 23/10/2007 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a própria empresa, 250 mil unidades foram compradas para serem destravadas.

Junto com seus resultados fiscais para o quarto quadrimestre fiscal de 2007, a Apple anunciou ontem que já vendeu 1.4 milhões de iPhones no mercado norte-americano. Curiosamente, a própria empresa estima que 250 mil destes aparelhos foram comprados com o propósito de destravá-los para permitir seu uso em outras operadoras de telefonia, a maioria depois do anúncio da redução no preço do aparelho em Setembro. Nos EUA, o iPhone oficialmente só funciona na rede da AT&T, parceira da Apple no lançamento e comercialização do produto.

 

A Apple vem travando uma guerra contra os “destravadores” desde o lançamento do iPhone em junho deste ano. Uma recente atualização de firmware (v1.1.1) fechou vários dos pontos de acesso usados no destravamento e desativou vários aparelhos já destravados, transformando-os no que os norte-americanos chamam de “tijolo”. Recentemente surgiram utilitários para reverter um destravamento (para que o usuário possa fazer a atualização com segurança) e para destravar aparelhos já com o novo firmware.

 

Na França, onde pretende comercializar em breve o aparelho em parceria com a operadora de telefonia Orange, a Apple pode ser obrigada a oferecer uma versão já destravada, em respeito às leis locais.

Dinheiro iPhone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você