Apple pode testar processadores AMD em MacBooks

Informações identificadas por usuário do Twitter e Reddit alimentam especulações, mas adoção da tecnologia da AMD parece improvável

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 07/02/2020 22h30
AMD
A A A

Apple pode testar processadores AMD em seus MacBooks. A informação partiu de um usuário do Reddit e do Twitter, chamado “_rogame”, que detectaram trechos de códigos com referência aos recursos da fabricante de chips dentro de scripts da última versão do MacOs Catalina - o sistema operacional de desktop da Apple.


Os usuários identificaram, por exemplo, o código “Renoir”, que está relacionada aos novos chips da Ryzen 4000, também da AMD. O caso alimentou a especulação de que a Apple poderia lançar Macs com a tecnologia da fabricante de circuitos integrados. No entanto, isso parece estar longe da realidade.

Como apontou o site MacRumors, não há qualquer outra evidência que colabore com a teoria que a Apple deve mudar seus processadores para AMD. Aliás, seria muito mais provável que a companhia oferecesse computadores com o seu próprio chip personalizado.

O teste da empresa de Cupertino reforça o impacto dos chips Ryzen da AMD nos últimos anos. Em 2019, os circuitos da empresa superaram os melhores chips da Intel, e os fabricantes de computadores começaram a recorrer à companhia para atender as necessidades de processador.

A Microsoft, por exemplo, lançou no ano passado o Surface Laptop 3, de 15 polegadas, que traz um processador Ryzen personalizado, o qual a empresa desenhou junto a AMD.

Fonte: Engadget

Processadores Apple AMD macbook macos catalina catalina
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você