Briga judicial pode acabar com Skype

eBay disputa licença de uma tecnologia que permite o funcionamento do serviço de VoIP

Redação Olhar Digital 03/08/2009 11h53
skype
A A A
Uma briga judicial pode colocar em risco o funcionamento do Skype. O sistema de voz sobre IP, que até 2005 pertencia a empresa Joltid, foi comprado pelo eBay. Os fundadores, no entanto, acusam o eBay de publicar alguns códigos da tecnologia do serviço sem autorização prévia.

A antiga proprietária do Skype acredita que isso teria colocado em risco a propriedade intelectual da patente, e cancelou unilateralmente o acordo de licenciamento. O eBay, por sua vez, anunciou que já está desenvolvendo um software substituo que permitirá o funcionamento do serviço de VoIP.

O julgamento deve acontecer apenas no fim do primeiro semestre de 2010. Esse espaço de tempo foi dado para que as duas empresas possam achar um caminho que não prejudique os usuários do serviço. O Skype foi comprado pelo eBay por US$ 2,6 bilhões.
Skype
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você