Cachorros já podem twittar!

Coleira com sensores transforma movimentos e latidos do animal em mensagens no microblog

Redação Olhar Digital 04/10/2010 17h12
cahorro
A A A
Os cães ainda não podem falar, mas eles já podem twittar. A Mattel acaba de lançar uma coleira capaz de transformar os movimentos do animal em tweets. Por meio de um sensor eletrônico, ela detecta as ações e sons do cachorro e envia as mensagens para uma página do microblog, que pode ser configurada por um computador ou smartphone. E além de seguir o animal, é possível também convidar amigos para fazerem o mesmo.  

A Puppy Tweet, como é chamada, vem com 500 mensagens já programadas e o dono pode configurar quais serão publicadas quando o animal estiver comendo, dormindo ou latindo, por exemplo. A frequência dos tweets estará diretamente ligada ao nível de atividades do animal ao longo do dia.

O aparelho já está à venda no mercado norte-americano, por US$ 30. A ideia é que com ele, os donos possam monitorar melhor as atividades de seus cães quando eles estiverem sozinhos em casa.

Twitter
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você