CEO da Nokia garante que Symbian permancerá até 2016

Em entrevista para o blog oficial da empresa, Stephen Elop afirma que os investimentos no sistema operacional vão continuar

Redação Olhar Digital 27/05/2011 14h02
Symbian
A A A
Apesar da Nokia estar priorizando a produção de smartphones que rodem o Windows Phone, a empresa não deve abandonar o seu primeiro sistema operacional, o Symbian, rapidamente. 

Segundo uma entrevista do CEO da Nokia no blog oficial da empresa, o grupo vai continuar apoiando sua plataforma Symbian até 2016. "Neste período, os investimentos no Symbian continuam absolutos", afirmou Stephen Elop, CEO da companhia. "Mesmo que estejamos atravessando uma transição em nossa plataforma de smartphone, vocês verão que o investimento [no Symbian] continuará. As atualizações do Symbian podem ser aguardadas até 2016", completou.

No entanto, a estreita relação com a Microsoft, estabelecida em fevereiro de 2011, está caminhando bem. Na terça-feira (24/5), a Microsoft fez uma apresentação que destacava a sua relação com a Nokia como uma parceira especial para o Windows Phone. Houve, inclusive, uma promessa de lançar a atualização do sistema operacional  da Microsoft primeiro em um smartphone Nokia.

No vídeo abaixo é possível ver a entrevista completa como CEO da empresa.
Microsoft Nokia Symbian Windows Phone 7
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você