CES: Conheça o mouse multi-touch para Windows

Periférico é compatível com o Windows 7 e tem novas interações com o sistema operacional

Redação Olhar Digital 06/01/2011 19h26
Mouse Multi touch Windows 7
A A A
A Microsoft apresentou nessa quinta-feira (6) o primeiro mouse multi-touch para o Windows 7 na CES 2011, em Las Vegas. O periférico possui sensores embutidos na parte de cima que permite que o usuário deslize seus dedos para interagir e dar comandos para o computador.
Além dos movimentos padrão como clique direito e esquerdo, duplo clique e scroll, é possível fazer uma série de novos comandos usando até três dedos ao mesmo tempo. O usuário pode, por exemplo, deslizar o dedão na lateral do mouse para avançar ou voltar em páginas da web.
Movimentar dois dedos na parte de cima permite que você minimize e maximize janelas ou dê zoom em fotos. Além disso, você pode organizar e gerenciar seu desktop e programas abertos deslizando três dedos sobre o gadget.
O mouse multi-touch custará US$ 79 e estará disponível no mercado a partir de junho. Confira o vídeo de divulgação abaixo:
Microsoft Windows 7 CES Mouse
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você