Chips 5G da MediaTek devem ser vendidos em breve no mercado global

MediaTek desiste de restrição ao mercado chinês e planeja iniciar vendas de processadores 5G para smartphones em todo o mundo

Da Redação, editado por Cesar Schaeffer 06/08/2020 16h38
Chip MediaTek
A A A

Buscando conquistar espaço no mercado de processadores de smartphones, a MediaTek deve anunciar "em breve" o início das vendas de chips SoC (System on a Chip) com 5G fora do comércio chinês. A companhia taiwanesa espera concretizar as exportações de sua linha Dimensity até o final de 2020.


Durante a divulgação dos balanços do 2º trimestre, a empresa já projetava a expansão de seus produtos — que hoje, são restritos ao mercado chinês. "Nossa remessa de smartphones 5G para regiões além da China começará no terceiro trimestre", divulgou a companhia.

A medida busca acirrar o mercado de processadores para celulares, que atualmente é dominado pela Qualcomm, com sua linha Snapdragon. Embora os modelos da Dimensity disponham dos mais recentes núcleos ARM, de CPUs avançadas e de tecnologia 5G, a limitação territorial das vendas impedia que a marca se tornasse mais conhecida mundo afora.

Dimensity720_Chip-0720.png

Lançado no final de julho, novo chip Dimensity 720 possui oito núcleos com velocidade de até 2 GHz. Foto: Divulgação/MediaTek


Modelos como o Dimensity 800, Dimensity 820, Dimensity 1000+, e o recém lançado Dimensity 720 são esperados pelos entusiastas de celulares. A MediaTek, no entanto, não revelou mais informações sobre quais SoCs Dimensity serão disponibilizados.

A lista de smartphones que contam com os chips da MediaTek inclui o iQOO Z1 (com o Dimensity 1000+), Oppo Reno 3 5G (equipado com o Dimensity 1000L), Redmi 10 X series (dotado do Dimensity 820), além do ZTE Axon 11 SE, Honor Play 4 series e o Honor X10 Max, que contam com o Dimensity 800.

6G à vista

Aliado ao plano de expansão de seu comércio, a MediaTek larga na frente no quesito inovação. A companhia — que possui notoriedade no mercado de chips 5G — já está desenvolvendo SoCs com tecnologia 6G.

Os planos são de longo prazo: estima-se que os chips 6G sejam comercializados em meados de 2028 ou 2030.

Fato é, que a MediaTek planeja o aprimoramento de seus produtos e já chama a atenção de gigantes como a Nokia, interessada na tecnologia.


Via: XDA-Developers

 

Processadores Smartphones Chip 5G smartphone mediatek 6G Celular
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você