Chrome passa a aceitar extensões de terceiros

Além de versão para Linux e Mac OS, uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários do Chrome é o suporte para extensões

Redação Olhar Digital 06/02/2009 13h20
s
A A A

Nesta quinta-feira, 5, no fórum de desenvolvedores do Chrome, foi anunciada uma boa notícia para os usuários do navegador do Google: a partir de maio ele deverá suportar plug-ins e extensões desenvolvidas por terceiros.

Quando o modelo for efetivado, o Chrome vai se aproximar do Firefox, que possui diversas características e recursos criados por terceiros. Vale lembrar que foram as extensões que conseguiram dar espaço para o navegador da Fundação Mozilla e colocá-lo na briga com os grandes.

Briga de gigantes

O modelo adotado pelo Google, apesar de poder reduzir a velocidade do navegador, cria uma dificuldade a mais para o Internet Explorer, que vem perdendo espaço há vários meses consecutivos para o rival Firefox e se isola por receber extensões somente da Microsoft.

Atualmente, o Chrome é o quinto browser mais popular da web, atrás de IE, Firefox, Safari e Opera.

Para saber mais sobre a história dos navegadores, clique AQUI.

Navegadores Microsoft Aplicativos Mercado browser Chrome
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você