Logo Olhar Digital

Claro inicia os serviços de telefonia 3G em seis capitais do país

Redação Olhar Digital 14/11/2007 11h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Brasília, Recife e Fortaleza já contam banda larga móvel e videochamada, entre outros serviços

A Claro está dando início às suas operações com a rede de telefonia de terceira geração (3G) em seis capitais brasileiras. Clientes da operadora no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Fortaleza (CE) serão, a partir de hoje, os primeiros no país a ter acesso aos serviços 3G, como conexão móvel à Internet em banda larga e videochamada.

 

A nova tecnologia traz maiores velocidades na transmissão de dados e no acesso à Internet pelo celular. Baseada na tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunication System) com HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access), a nova rede da Claro opera na frequência de 850 MHz (anteriormente usada pelas redes de telefonia TDMA) com equipamentos fornecidos pelas empresas Ericsson e Huawei e conta com alta capacidade de transmissão de voz e dados. Nos municípios onde a rede 3G está sendo implantada, a abrangência da cobertura é a mesma da rede 2,5G (tecnologia GSM/GPRS/EDGE).

 

A Claro lança a 3G oferecendo cinco modelos de telefones dos fabricantes Nokia, LG, Palm, Samsung, além de placa PCMCIA da Huawei e modem USB da Giant. Em dezembro, outros quatro modelos de aparelhos serão oferecidos, acrescentando ao portifólio de dois modelos Sony Ericsson, um HTC e ainda mais um modem USB da Huawei.

 

O serviço 3G também entrará em operação na região metropolitana de Porto Alegre (RS) no dia 20 de Novembro. Em dezembro, a Claro leva a nova era da telefonia móvel também às regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Celulares Internet
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você