Coletiva de abertura da Campus Party 2011: saiba tudo o que vai rolar

Quarta edição do evento no Brasil iniciou suas atividades nesta quarta-feira com uma coletiva de imprensa para divulgar novidades e principais atrações

Redação Olhar Digital 12/01/2011 11h24
campus party
A A A
Nesta quarta-feira (12) aconteceu a coletiva de imprensa de abertura da quarta edição da Campus Party Brasil na sede da Telefônica São Paulo. Quem não compareceu no evento pôde acompanhar as novidades por um streaming no site oficial.
Mario Teza, diretor geral da Futura Networks; Belinda Galino, diretora de marketing da Futura Networks; Marcos Manzoni, secretário adjunto de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo; Waldemar Junqueira Neto, representante da prefeitura de São Paulo; e o diretor do segmento residencial da Telefônica, Fabio Broggioni relembraram as novidades e atrações para esta edição e divulgaram alguns números interessantes.
Neste ano o evento terá cerca de 4,5 mil pessoas acampadas, sendo que 77% dos campuseiros têm entre 18 a 29 anos e 27% são mulheres. Serão 68 caravanas e 6.500 vagas, um aumento de 500 vagas em relação à última edição. Entre as principais atividades, a mais aguardada é o Iron Geek, uma maratona de conhecimentos que vai premiar o campuseiro mais geek. A equipe da organização não quis dar muitos detalhes sobre a atividade, mas o que se sabe é que as provas serão anunciadas diariamente pela web e terão formatos diferentes das edições de Valência e México.
Também haverá um concurso cultural voltado para o campuseiro empreendedor, o Campuseiros Empreendem é uma plataforma desenvolvida junto com a Telefônica que vai premiar com R$ 100 mil a melhor invenção de produto que ajude a companhia na área da internet. 
Nas mesas de discussão, o Wikileaks é um dos assuntos que vai reunir jornalistas e ativistas para falar sobre privacidade e os últimos acontecimentos da organização criada por Julian Assange. E as redes sociais também entram em pauta para a discussão sobre a confiabilidade das informações publicadas nos sites de relacionamento. Além disso, os dez anos de nascimento da Wikipedia ganham comemoração especial no evento com a presença do diretor geral da organização, Jul Wadhwa.
Para apimentar as atividades, a quarta edição brasileira deve contar com presenças de grandes nomes como Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Bill Clinton), Steve Wozniak (co-fundador da Apple ao lado de Steve Jobs) e Tim Berners (criador da WorldWideWeb no Laboratório Europeu de Física de Particulas na Suiça, em 1990). Em 2011, o evento também volta a focar em iniciativas para a inclusão digital e, a partir deste ano, fará parte do calendário oficial de eventos de São Paulo.
A Campus Party Brasil 2011 acontece de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes e o Olhar Digital estará acompanhando tudo de pertinho e trazendo muitas novidades. Não deixem de conferir!
Evento Wikipedia Campus Party Web Geek WikiLeaks
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você