Comissão inglesa proíbe parceria online

Presidente da Comissão alega que joint venture entre BBC Worldwide, ITV e Channel 4 é ameaça

Redação Olhar Digital 04/02/2009 17h01
kan
A A A

A Comissão de Concorrência inglesa bloqueou nesta quarta-feira, 4, o Projeto Kangaroo, tão debatida parceria online entre a BBC Worldwide, ITV e Channel 4. Peter Freeman, presidente da Comissão, alegou que essa joint venture seria uma ameaça para a concorrência nesse mercado e que seu desenvolvimento deve ser parado.

Como esperado, as empresas de radiodifusão envolvidas com Projeto não ficaram satisfeitas com a decisão. "Embora este seja uma decisão indesejada pelos acionistas, os verdadeiros perdedores são os consumidores britânicos. Este é um remédio desproporcionado e uma oportunidade perdida no desenvolvimento da radiodifusão britânica", declararam conjuntamente os acionistas.

Michael Grade, o presidente executivo da ITV, insistiu que o sucesso do ITV.com no Reino Unido mostrou que a aceitação do conteúdo é boa e a iniciativa ajudaria no crescimento online dos envolvidos.

De acordo com o site TechRadar, notícia virá como um golpe para aqueles que desejam um serviço como o Hulu.com no Reino Unido, onde programas de TV estão acessíveis online a partir de um site, independentemente de quem faz a distribuição.

Internet Televisão
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você