Computador com importante estudo sobre câncer foi roubado

Casal de pesquisadores tiveram seu computador roubado e agora estão oferecendo US$ 1 mil para o assaltante devolver o laptop com todos os dados

Redação Olhar Digital 14/01/2011 16h27
macbook
A A A
Existe um regra de backup de arquivos: tenha ao menos duas cópias dos seus dados em múltiplos formatos, ou seja, é bom ter, pelo menos, um online e outro offline. Esta regra deve ser levada bastante em consideração quando você está armazenando em seu computador uma possível cura para o câncer. Mas parece que Sook Shin e seu marido Ralf Jankecht, principais pesquisadores de câncer da Universidade de Oklahoma, não conheciam estas dicas e acabaram perdendo um importante estudo sobre câncer de próstata.

De acordo com o site Cnet, quando o casal fez uma parada na cidade de Oklahoma, o laptop deles foi roubado do carro. O computador era o único que armazenava a pesquisa. O assaltante quebrou a janela do carro e fugiu com o MacBook de 13 polegadas e outros itens que estavam no veículo. Agora, o casal está oferecendo US$ 1 mil pelo laptop  e espalhou panfletos pelas lojas locais com os seguintes dizeres: “Ladrão, está tudo bem, todo mundo comete erros. Por favor, devolva nosso computador com os dados dentro. Isso nos ajudaria muito e você faria um imenso favor à sociedade”.

Esta não é a primeira vez que uma história como essa acontece. Em outubro do ano passado, uma professora teve seu laptop roubado mas, neste caso, o ladrão foi uma boa pessoa e mandou os dados da mulher em um pendrive. O casal espera ter a mesma sorte que a professora teve.
Computadores Mac Pesquisa
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você