Capitã Marvel

Confira como foram executados os efeitos especiais de Capitã Marvel

Beatriz Trevisan, editado por Rui Maciel 07/06/2019 21h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Supervisor de efeitos especiais do filme explicou a criação do gato alienígena Goose, cenas da luta dos Kree e os Skrulls e o momento em que a super-heroína cai do céu e libera seus poderes

Grande parte do sucesso dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que misturam histórias de super-heróis, alienígenas e pessoas comuns, depende de poderosos efeitos especiais. Isso não foi diferente para construir a narrativa fantasiosa do longa "Capitã Marvel", blockbuster que superou a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. Agora, a produtora mostrou em um vídeo - publicado no seu canal no YouTube - como foi o processo de criação dos efeitos visuais do filme.


Pausa para "merchan": aproveitando o ensejo, o Olhar Digital produziu uma matéria exclusiva com o supervisor sênior de efeitos especiais do filme "X-Men: Fênix Negra", que estreou essa semana nos cinemas brasileiros. Clique aqui para conferir. 

O vídeo mostra entrevistas com o supervisor de efeitos especiais de "Capitã Marvel", Christopher Townsend. Ele explica detalhes da criação visual computadorizada de cenas de batalha e de alguns momentos épicos do filme. Entre eles, Townsend conta os bastidores da produção da luta dos Kree contra os Skrulls, ambos de raças alienígenas poderosas, e o momento em que Carol Danvers / Capitã Marvel (Brie Larson) cai em queda livre do céu até dominar seu poder de super-heroína.

Confira o vídeo a seguir.

Além dos efeitos visuais obtidos digitalmente, usando muitas telas verdes (ou, neste caso, azuis), esses momentos do filme exigiram muito trabalho em maquiagem e acessórios. Em relação à queda de Carol Danvers, Townsend contou que, embora a atriz estivesse suspensa no ar por cordas, a construção da cena também contou com a ajuda de mais pessoas da equipe – vestidas da cabeça aos pés com figurinos especiais para que fossem eliminadas durante a edição – que serviram de suporte extra à Larson. Isso aconteceu para que a atriz pudesse atingir a precisão de estabilidade necessária e que criasse a impressão de que ela estava realmente flutuando pelo céu. Ou seja, o processo de criação é um esforço conjunto de técnicas computadorizadas, edição e um trabalho mais mecânico e humano no set.

Townsend também contou mais detalhes sobre como foi criado o gato alienígena Goose, da espécie Flerken. O editor afirma que a produção se inspirou diretamente nas histórias em quadrinhos para projetar os tentáculos do animal e como eles seriam usados. Apesar de muitas das cenas com o bichano terem sido feita com efeitos especiais, a equipe também usou gatos reais para filmar momentos específicos.

Nos vídeos abaixo, confira mais cenas que comparam o antes e o depois das cenas de "Capitã Marvel" com efeitos especiais.

Via: Gizmodo

Cinema marvel Efeitos Especiais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você