Coreia do Sul quer ser 1ª a ter WiMax em todo o território nacional

Em parceira com Intel, projeto chamado de Mobile Wonderland pretende cobrir com internet em alta velocidade 82 cidades coreanas até março de 2012

Redação Olhar Digital 30/09/2010 14h55
g_internet
A A A
Um projeto feito em parceria pela Intel e a Korea Telecom vai tentar transformar a Coreia do Sul no primeiro país com cobertura de internet WiMax de alta velocidade em todo o país.

Por enquanto, a cobertura está disponível em Seul, Inchon e Suwon, além das vias expressas de Gyeongbu, Jungbu, Honam e Yeongdong. Outras cinco cidades terão internet em alta velocidade a partir de amanhã (Busan, Daegu, Gwangju, Daejeon e Ulsan).

O projeto é chamado de "Mobile Wonderland", ou país das maravilhas móveis, em tradução livre. A Korea Telecom irá oferecer o "3W", chamado assim pelo fato de que será composto por WCDMA (wideband code division multiple access), 3G, Wireless LAN e WiBro (wireless broadband).

A WiBro é uma vertende sul-coreana do WiMax, mas que opera em uma frequência diferente do padrão de alta velocidade. No entanto, a Korea Telecom diz que está mudando a rede WiBro para operar através do canal utilizado pelo WiMax, o que deve ofececer maior compatibilidade com as redes WiMax espalhadas pelo mundo.

A Korea Telecom espera que até março 82 cidades da Coreia tenham suporte ao WiMax, ou 85% da população.
Internet
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você