Huawei P40 Pro

Design da linha P40 da Huawei aparece em vazamento

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 20/12/2019 10h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Por meio do Twitter, dois usuários famosos por revelar segredos da indústria, disponibilizaram algumas imagens do design do Huawei P40 e de sua versão Pro

A Huawei já confirmou que seus novos aparelhos, da linha P40, serão apresentados em março de 2020, em Paris, França. A empresa ainda não revelou nada sobre os dispositivos, porém, ao que parece, seu design vazou na internet. 


O vazamento das fotos foi resultado de uma parceria entre o usuário do Twitter OnLeaks e o site 91 Mobiles. Ambos constantemente disponibilizam informações privilegiadas da indústria, o que pode atestar que as informações desta vez também são verdadeiras.

Ao que parece a Huawei decidiu implementar no P40 uma tela curva nos quatro lados. Como resultado, o dispositivo se destaca, pois tem todos os lados com uma espécie de corte diferente nas bordas.

Foto: OnLeaks e 91 Mobiles

O P40 Pro deve apresentar um design de vidro no estilo "sanduíche" – uma estrutura de metal situada entre duas folhas de vidro, uma na frente, para cobrir a tela, e outra na parte traseira. Esse tipo de design de tela é considerado a evolução dos smartphones. Entretanto, como é relativamente novo, ainda não se sabe como a Huawei vai lidar com a câmera frontal.

Curvar as bordas superior e inferior da tela ajudará os fabricantes de smartphones a acabar com as bordas dos aparelhos – o que já ocorreu com dispositivos que têm a tela curvada nas laterais. Mas colocar qualquer tipo de entalhe para abrigar uma câmera pode arruinar esse design uniforme do vidro.

Os responsáveis pelo vazamento informam que os telefones apresentarão recortes de 2 mm na borda superior, sem especificar seu uso. Pode ser que esse orifício seja usado para abrigar a câmera, já que é bem mais elegante possuir um "furo" na tela do que um entalhe em sua parte superior. Os dispositivos também virão de fábrica com sensor de impressão digital sob a tela.

As renderizações ainda mostram que os telefones P40 terão grandes módulos retangulares de câmera na parte traseira. A versão normal do dispositivo terá quatro câmeras, enquanto o modelo Pro terá cinco.

O vazamento menciona ainda algumas especificações da série P40. O modelo regular teria uma tela de 6,1 polegadas, enquanto o P40 Pro terá uma tela medindo 6,5 polegadas. Ambos terão conectividade USB-C na parte inferior, mas não há entrada para fones de ouvido em nenhum dos dois modelos.

Resta apenas aguardar o anúncio oficial da Huawei para comprovar se esses vazamentos são verdadeiros. Mas, seguindo e tendência de smartphones recentes, não seria surpresa alguma se a empresa começasse a procurar maneiras de aproveitar melhor sua tela.

Via: 91 Mobiles

Huawei smartphone vazamento huawei p40
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você