Dono de MacBook roubado vigiava ladrão pela webcam

Joshua Kaufman acompanhava os passos do criminoso a partir do aplicativo 'Hidden'

Redação Olhar Digital 01/06/2011 11h40
This Guy Has My MacBook
A A A
Joshua Kaufman é dono de um MacBook roubado e, também, dono do Tumblr responsável por postar fotos do criminoso, tiradas através da webcam do dispositivo. O designer gráfico teve seu equipamento roubado no dia 21 de março dentro do seu apartamento na Califórnia, Estados Unidos, e a partir daí, passou a perseguir o ladrão com a ajuda do aplicativo Hidden, que tirava fotos pela webcam e screenshots da tela do laptop.

Joshua postou várias dessas imagens no This Guy Has My MacBook. Nelas, o ladrão aparece dormindo no sofá, entrando em sua conta do Google, excluindo a conta pessoal de Joshua do aparelho, entre outras.

Com o sucesso do blog, vários visitantes passaram a tentar ajudar o designer através dos comentários:  "Eu reconheço esse cara. Ele trabalha numa companhia de táxi e já me levou ao aeroporto", escreveu Rebecca Renfro, que também deu detalhes sobre onde o laptop poderia estar.

Rebecca estava certa. E o e-mail que ele usava para se logar em perfis da internet, de uma companhia de táxi, só deixava mais claro quem era o culpado. Graças a essas informações, os policiais conseguiram chegar ao criminoso e prendê-lo ontem (31/5).
Aplicativos Mac
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você