Em entrevista à rede ABC, Zuckerberg falou sobre questões polêmicas como o filme do Facebook e o processo do designer Paul Ceglia

Além da conversa com Diane Sawyer, que irá ao ar na íntegra nesta quinta-feira, Zuckerberg também marcará presença em episódio de "Os Simpsons"

Redação Olhar Digital 22/07/2010 20h17
Facebook
A A A

No mesmo dia em que o Facebook atingiu a marca de meio bilhão de usuários, a rede ABC levou ao ar uma entrevista com o seu fundador e atual CEO Mark Zuckerberg. No programa "ABC World News com Diane Sawyer", ele falou sobre questões como o filme The Social Network, previsto para estrear nos EUA em outubro e que promete causar polêmica sobre a criação da rede , assim como a  política de privacidade do Facebook  e o processo movido pelo designer Paul Ceglia, reivindicando 84% de posse da empresa.

"Eu teria feito um monte de coisas de forma diferente, mas acho que, em vez de cometer os erros que cometi, teria feito outras besteiras", essa foi a resposta de Zuckerberg à apresentadora Diane Sawyer, quando questionado sobre o que ele mudaria na sua trajetória no comando da rede social e disse ainda que só abrirá seu capital na bolsa "quando fizer sentido".

Ao falar das políticas de privacidade do Facebook, o CEO reconheceu a insatisfação de muitos usuários, mas defendeu que os recursos fixados são para ajudar as pessoas a compartilharem as informações.

Sobre a ação jurídica movida contra a empresa pelo designer Paul Ceglia, Zuckerberg disse não ter certeza de ter assinado o contrato e ainda afirmou: "O que temos certeza é de que não assinamos um contrato que diz que ele (Ceglia) tem o direito de propriedade sobre o Facebook".

O CEO falou também que não verá o filme sobre a história de criação da rede social e que as pessoas lembrarão dele pelo que ele construiu e não sobre as mentiras que tentam dizer.

Além da entrevista, Zuckerberg também dará as caras em um epsódio de "Os Simpsons". Confirmado por ele em uma mensagem no Facebook, o CEO disse, no entanto, não ter muitos detalhes sobre o epsódio que se chamará "Loan-A Lisa" e deverá ir ao ar na 22ª segunda temporada, em outubro. No capítulo, Lisa decide ajudar a financiar uma empresa de bicicletas de Nelson e numa convenção de empreendedores, os dois encontram Zuckerberg, que diz que muitos bilionários famosos, como ele, foram expulsos do colégio. Para satirizar as acusações que envolvem a criação da rede, Zuckerberg rouba a ideia da empresa de bicicletas e termina fazendo um bilhão de dólares.

A entrevista na íntegra do CEO para "ABC World News com Diane Sawyer" irá ao ar nesta quinta-feira. Abaixo, confira alguns trechos:

redes sociais Facebook
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você