Eric Schmidt, CEO do Google, deixa conselho da Apple

Conflitos de interesses motivam a saída de Schmidt do conselho administrativo da Apple

Redação Olhar Digital 03/08/2009 14h52
apple
A A A

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 03/08, que Eric Schmidt, CEO do Google, abandonou sua posição no conselho administrativo da empresa de Steve Jobs. Segundo o comunicado, o acordo foi bilateral. A empresa informa que o Schmidt renunciou devido a conflitos de interesse.

Em nota oficial, Steve Jobs disse que o executivo dedicou todo o seu talento, tempo e sabedoria à sua posição. O presidente da Apple, no entanto, afirma que: "à medida que o Google entra nos negócios principais da Apple, como com o Android e o Chrome OS, a efetividade de Schimidt como membro do conselho da Apple diminui, já que ele poderia participar de cada vez menos reuniões devido aos conflitos de interesse."

Eric Schmidt estava no conselho administrativo da Apple desde agosto de 2006. Em maio deste ano, a Federal Trade Commission (agência do governo americano que regula os direitos dos consumidores) entrou em contato com diretores do Google sobre a função de Schmidt da Apple. Em junho, o executivo afirmou que já pretendia discutir sua situação com as empresas.

Google Apple
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você