Estudo mostra que internautas não pagariam para usar o Twitter

Mesmo microblog não tendo intenção de cobrar taxa, pesquisa mostra a dificuldade que os prestadores de serviço online enfrentam ao transformar usuários livres em pagantes

Redação Olhar Digital 26/07/2010 20h35
Twitter
A A A
Recentemente o Twitter, que até então funcionava como uma ferramenta sem fins lucrativos, passou a exibir mensagens pagas pelos anunciantes, as "Promoted Tweets" e a colocar termos pagos em sua lista de Trending Topics como uma forma de gerar receita. Embora os usuários tenham aceitado a publicidade, o mesmo não aconteceria caso o microblog resolvesse cobrar por seus serviços. De acordo com um estudo realizado pelo Centro para o Futuro Digital, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), nos EUA, 0% dos usuários pagariam para usar a ferramenta.

De acordo com Jeffery I. Cole, diretor do Centro para o Futuro Digital, embora o Twitter não tenha planos de cobrar nenhuma taxa de seus usuários, o resultado mostra a dificuldade que os prestadores de serviço online enfrentam ao transformar usuários livres em pagantes, como no caso do jornal inglês The Times, que começou a cobrar o acesso ao seu conteúdo em junho e viu sua audiência desabar em 66% no primeiro mês.

O mesmo estudo mostra ainda que, embora 70% se irritem com as propagandas na web, 55% preferem a publicidade nos sites a terem que pagar pelos conteúdos.
Microbloggins Twitter
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você