EUA reformula projeto de lei para controlar a web

Lei autorizaria mapeamento de redes privadas e direcionamento de público

Redação Olhar Digital 31/08/2009 19h07
internet
A A A

Os Estados Unidos reformularam o projeto de lei feito no ano passado que detalha os supostos direitos que o país teria sobre a internet.

Criada na Virginia, a nova versão foi feita pelo senador Jay Rockefeller e afirma que o Poder Legislativo pode assumir o controle do setor privado da rede. O primeiro projeto foi feito no ano passado, mas não ganhou muita repercussão na Casa Branca.

A Internet Security Alliance acredita que a adoção da lei seria prejudicial para as empresas por ser pouco específica. A Casa Branca, no entanto, pode demonstrar maior interesse, já que o texto prevê o direito de fazer, por exemplo, o direcionamento de público em momentos de crise, como alternativa econômica.

De acordo com o The Inquirer, o presidente teria a possibilidade de declarar emergência de segurança cibernética para desenvolver mapeamento de redes privadas consideradas críticas. Dessa forma, empresas poderiam ser obrigadas a compartilhar informações com o governo.

Internet
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você