Ex-executivo do Google é contratado pelo Twitter

Dick Costolo assume na semana que vem o cargo de vice-presidente de operações

Redação Olhar Digital 03/09/2009 15h50
twitter google
A A A

Executivo da equipe do Google acaba de passar para a administração do Twitter. Dick Costolo, executivo que trabalhou como presidente-executivo da Feedburner (startup comprada pelo Google em 2007), foi contratado pelo Twitter para assumir o posto, já na próxima semana, de vice-presidente de operações.

Segundo o site TechCrunch, Costolo tem experiência na construção de infra-estruturas escaláveis, ponto em que o Twitter ainda necessita de aprimoramento. O executivo pode auxiliar o microblog a construit recursos, manter o site ativo e, como conseqüência, a se colocar de maneira mais competitiva no mercado.

O Twitter atingiu o número recorde de 44,5 milhões de visitantes únicos no mês de junho, segundo a comScore. A empresa anunciou este ano que pretende explorar formas de gerar receita com o seu serviço gratuito.

Google Twitter
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você