Facebook Places: usuários poderão logar também em seus programas de tv favoritos!

Além disso, recurso poderia ser utilizado como ferramenta de publicidade

Redação Olhar Digital 05/10/2010 19h55
facebook
A A A
O Facebook pode expandir as funções de seu serviço de geolocalização, o Facebook Places. De acordo com declarações de Joanna Shields, vice presidente da EMEA, empresa parceira do Facebook, assim como os usuários registram o local onde estão, eles também poderão usar a ferramenta para anunciar o programa de televisão que estão assistindo no momento.

Embora Joanna Shields não tenha fornecido muitos detalhes de quando e nem como a ferramentata estará diponível, ela citou diversos dados de uma estatística da Forrester Research que comprovam a importância da funcionalidade para os usuários do Facebook.

De acordo com a pesquisa, 47% dos telespectadores europeus com idades entre 12 e 17 anos assistem TV enquanto usam seus laptops e 30% ficam conectados ao Facebook enquanto assistem algum programa. Shields citou ainda a popularidade que algumas séries têm na rede social, como o  Family Guy que tem 18 milhões de fãs no Facebook, House, que conta com 14,2 milhões e South Park, com 13,6 milhões.

Outra possibilidade que Shields aponta é a utilização do recurso para publicidade, uma vez que ele possibilita que ao entrar em uma loja, por exemplo, o usuário saiba das promoções que estão disponível no estabelecimento.
Facebook
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você