Portal Facebook

Facebook Portal recebe suporte para WhatsApp e criptografia de ponta a ponta

Beatriz Trevisan, editado por Rui Maciel 01/05/2019 12h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além disso, as duas versões do dispositivo de videochamada também passam a ser vendidos no Canadá e Europa

O Facebook anunciou nesta terça-feira, dia 30, no F8, sua conferência anual de desenvolvedores, que seus dispositivos de chamada de vídeo Portal e Portal Plus começarão a ser vendidos no Canadá e na Europa a partir de setembro. A empresa também revelou que o aparelho vai passar a oferecer suporte a chamadas do WhatsApp e criptografia de ponta a ponta em todas as ligações.


Os dispositivos foram lançados no ano passado em duas versões, o Portal padrão e o Portal Plus, com a tela maior. A variante menor do gadget custa 199 dólares e a versão Plus, 349 dólares. O Facebook disse no F8 que as vendas do aparelho superaram as expectativas da empresa, o que a levou a investir em melhorias e expandir a distribuição do produto.

Entre outros novos recursos anunciados na conferência, está a capacidade de adicionar fotos do Instagram ao Superframes, a ferramenta de fotos do Portal que, anteriormente, só exibia imagens da linha do tempo do Facebook. A atualização já está disponível.

Além disso, a empresa garantiu que usuários poderão adicionar fotos do rolo de câmera ao dispositivo, por meio de um novo aplicativo móvel do Portal que será lançado ainda este ano. Também em 2019, o aparelho será capaz de fazer transmissões ao vivo através do Facebook Live.

No início do mês, o Facebook também confirmou que está trabalhando em uma assistente de voz com inteligência artificial para os dispositivos de videochamada em questão. A intenção é ter um software mais competitivo contra outros assistentes pessoais, como a Alexa, da Amazon, e o Google Assistente.

Via: The Verge

Facebook Videochamada Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você