Facebook compra empresa de aplicativos para mensagens móveis

A equipe da startup, criada por três ex-funcionários da Google, será incorporada à rede social

Redação Olhar Digital 02/03/2011 12h40
Beluga
A A A
O Facebook acaba de comprar a empresa criadora de um aplicativo para mensagens pelo celular Beluga. A empresa é responsável por uma solução que permite aos usuários criarem grupos e se comunicarem com várias pessoas ao mesmo tempo, trocando fotos e compartilhando informações, pelo telefone móvel.
 
A Beluga foi criada há pouco mais de seis meses por três ex-funcionários da Google e, segundo declaração do porta-voz do Facebook, a ideia é manter os profissionais da empresa como parte da rede social.
 
“Estamos ansiosos para dar as boas vindas aos co-fundadores Lucy Zhang, Ben Davenport e John Perlow, e estamos felizes que o time continuará sua visão de comunicação em grupo pelo celular, sendo parte do Facebook”, informa a empresa em um comunicado oficial. “Por agora, a Beluga vai continuar funcionando normalmente e as contas e dados do aplicativo não irão se perder. Nós iremos fornecer mais detalhes sobre os planos futuros para a empresa nas próximas semanas”, finaliza o documento.
 
No site da própria Beluga, já é possível se conectar usando as credenciais do Facebook.
Aplicativos redes sociais Facebook
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você