Filmadora traz GPS e recurso de geotagging

Aparelho informa onde as imagens foram tiradas

Redação Olhar Digital 13/04/2009 15h08
sony
A A A

Nesta segunda-feira, 13, a Sony apresentou em Tóquio a nova câmera de vídeo Handycam HDR-TG5V, equipada com GPS. Segundo a empresa, esta é a menor e mais leve câmera digital de alta definição do mundo.

Destinada para aqueles que gostam de viajar, a câmera vem equipada com dispositivo de GPS e recurso de geotagging, que informa onde as imagens foram feitas. A localização é marcada em um mapa e pode ser vista pelo visor LCD sensível a toque do aparelho.

Com corpo de titânio e peso 230 gramas, o modelo tem memória interna de 16 GB (que pode ser estendida com cartão de memória) e grava até 6 horas de imagens em alta definição, com sensor de imagem CMOS de 4 MP para fotos.

sony

O equipamento tem detector de sorrisos e de faces. A lente é da Carl Zeiss Vaio-Tessar, com zoom ótico de 10 vezes, flash embutido, e sensor Exmor CMOS.

A novidade deverá ser lançada no mercado japonês no dia 20 de abril, segundo a AFP. No mercado americano, o lançamento está previsto para maio e o preço sugerido pela empresa é de US$ 1 mil (R$ 2.175).

Câmeras Sony
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você