Floola: programa é alternativa ao iTunes

Sistema, que funciona com Windows, Linux e Mac, permite transferir e extrair conteúdo do iPod

Redação Olhar Digital 04/03/2011 09h15
Floola
A A A
Um programinha mais leve, simples e bom o suficiente para substituir o famoso iTunes – amado por uns, odiado por outros. Esta é a proposta do Floola, que promete ser a salvação para quem não se dá muito bem com o sistema de armazenamento de conteúdo online da Apple.
 
A primeira vantagem do Floola é que ele não precisa ser instalado, ou seja, pode ser carregadoo em um pen drive, por exemplo, e usado em qualquer computador. Detalhe: funciona em Windows, Linux e até em Macs, de forma totalmente gratuita.
 
Por outro lado, a versão atual programa ainda não é compatível com iPhone nem iPod Touch. Mas, em contrapartida, reconhece alguns aparelhos da Motorola. Outro diferencial em relação ao iTunes é que esse programinha permitir transferir conteúdos para o iPod como fazer o inverso e extrair músicas ou vídeos do player.
 
Usar é muito simples: é só abrir o programa e conectar o iPod. A partir daí, todas as músicas do player estarão automaticamente disponíveis na sua biblioteca. Para adicionar arquivos é só clicar em “Item” e escolher a opção de importação. O legal desse software - e uma grande novidade - é que permite importar arquivos da internet no seu player, apenas copiando a URL da página desejada.
 
Ainda não é o suficiente? Além de tudo, o Floola converte músicas e vídeos no formato compatível com o iPod e encontra músicas duplicadas para deixar sua biblioteca sempre organizada.

Veja abaixo matéria sobre o funcionamento do programa.
Programas iTunes
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você