Futuro da TV: holografia e conexão de 1000Mb

Ligações de banda larga e a contínua inovação em TV mudará forma como consumimos mídia, diz Deutsche Telekom

Redação Olhar Digital 25/03/2009 12h42
3d
A A A

O chefe de inovações da Deutsche Telekom, empresa-mãe da T-Mobile, Christopher Schlaffer, declarou durante o IPTV World Forum que a "explosão" de ligações de banda larga e a contínua inovação em televisão trará uma enorme mudança na forma como consumimos mídia.

"Não há dúvida de que a banda está triplicando a cada ano, então, daqui a dez anos, contando de agora, vamos contar com conexões de, em média, 1000Mb em cada casa? Eu diria que sim, absolutamente”.

Schlaffer é uma das figuras mais importantes no setor de telecomunicações e tem anunciado que dentro dos próximos dez anos teremos linhas de 1000Mb, 3DTV e televisão holográfica funcionando.

"A capacidade de armazenamento e de transformação está explodindo. A computação em nuvem está aí e, naturalmente, haverá TV em 3D e TV holográfica nos próximos dez anos”.

De acordo com o site techRadar, Schlaffer delineou quatro áreas que serão fundamentais para as mudanças na televisão: a riqueza de conteúdo, o acesso em várias telas, a interatividade e a parceria de terceiros para incentivar a inovação. "A televisão precisa abraçar a plena amplitude da Internet", declarou.

 

IPTV Mercado Televisão 3D
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você