Bluetooth iPhone

Próximo iPhone poderá se ligar a dois fones Bluetooth ao mesmo tempo

Redação Olhar Digital 27/05/2019 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Blog japonês diz que Apple poderia estar trabalhando na tecnologia, já adotada em celulares da Samsung, que permite conectar o celular em dois dispositivos de áudio diferentes ao mesmo tempo

Usuários gostando ou não, a transmissão de áudio via Bluetooth parece estar se tornando norma para celulares e tablets. Apesar de ter alguns aspectos decepcionantes – falha de conexão e mais consumo de bateria, por exemplo –, a aposta abre portas para tecnologias atrativas. Uma delas é a capacidade de enviar sinais de áudio para dois dispositivos diferentes simultaneamente. Alguns smartphones da Samsung já fazem isso, e o iPhone deve ser o próximo a ganhar essa capacidade.


A capacidade de se conectar em mais de um dispositivo Bluetooth pode ser útil em vários cenários. Com o recurso, pode-se conectar o smartphone ao mesmo tempo ao sistema de áudio do carro – para dar instruções de GPS, por exemplo – e ao fone de ouvido para continuar reproduzindo música. Ou, em vez de ter que dividir o mesmo fone de ouvido, dois amigos podem assistir a um filme ou série cada um com seu dispositivo de som aproveitando a experiência de áudio completa. 

A suposta função dos próximos iPhones foi revelada pelo blog japonês Mac Otakara. A página menciona uma fonte na cadeia de fornecedores da Apple, mas vale a pena ter um pé atrás, já que a publicação sequer menciona qual modelo do novo iPhone teria suporte ao novo recurso.

Além disso, as últimas declarações da Apple ou mesmo vazamentos de testes sigilosos não deram pistas de que a empresa estaria investindo na conexão dupla de áudio via Bluetooth, de modo que a notícia publicada nesta segunda-feira (27) ainda é um boato até que sejam descobertas informações complementares. Mas, como a rival Samsung já oferece a tecnologia, é de se esperar que ela esteja sim nos planos iminentes da Apple.

O recurso de áudio sem fio com conexão dupla da Samsung está disponível em vários dispositivos e requer o Bluetooth 5.0 para funcionar. Se a Apple implementar o áudio duplo da mesma maneira que a multinacional sul-coreana, ela poderia trazer a funcionalidade para iPhones mais antigos que suportam o Bluetooth 5.0 (iPhone 8, iPhone X e iPhone XS) através de uma atualização de software.

Via: The Verge/ Fonte: Mac Otakara

iPhone Bluetooth Apple wireless fone de ouvido
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você