Google Books ganha nova política de privacidade

Medidas foram criadas após críticas com o acordo feito com autores e publicadores de livros

Redação Olhar Digital 04/09/2009 17h37
google
A A A

Depois de sofrer duras críticas a respeito da parceria do Google Books com autores e publicadores de livros, o Google divulga nova política de privacidade para o serviço. Lançada na quinta-feira, 04/09, por meio do Google Public Policy Blog, o texto detalha a forma de uso do serviço, além de explicitar algumas regras.

Entre os tópicos da nova política, a empresa afirma que usuários conectados a partir de universidades ou acessando book service de um terminal público de uma biblioteca, não vão precisar abrir uma conta no Google para visualizar ou navegar pelos livros. Os interessados em adquirir os livros, no entanto, deverão possuir cadastro no site.

O Google informa que lançará em breve mais informações sobre a política de privacidade do Google Books. A proposta será discutida em outubro em Nova Iorque.

Google
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você