Google Chrome deve adicionar pesquisa de abas abertas

Ferramenta não possui data de lançamento; recurso promete facilitar a vida de quem navega na internet com várias guias simultâneas

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 06/08/2020 21h14
Google Chrome
A A A

Recentemente, a Google anunciou uma ferramenta de busca por aba, com o nome de "Tab Search". O projeto ainda está em fase inicial e sem data de lançamento. A barra vai procurar apenas uma guia dentre todas as que estiverem abertas em seu navegador, facilitando a experiência de usuários que abrem diversas abas paralelamente.


O protótipo é simples, porém bem visto pela comunidade. Ele chega primeiro à versão de Chrome OS (Sistema operacional da Google) e, aos poucos, será distribuida para Mac, Windows e Linux. Devido à data não confirmada, sua interface e uso são ainda misteriosos.

A empresa apenas revelou seu passo a passo de ativação da ferramenta. O anúncio inconclusivo acabou deixando o público confuso, já que não se tem noção do que a ferramenta seria exatamente. Muitos acreditam que seria uma atualização direta, enquanto outros acreditam que o novo recurso chegaria em forma de extensão. 

chrome.jpgGoogle Chrome é o navegador mais popular do mundo. Créditos: Pixabay

Como usar

Para utilizar a ferramenta, você precisa seguir alguns passos. Primeiro você deve acessar o flags, digitando em seu navegador "Chrome://flags". Em seguida deve-se procurar a opção "Ativar Tab Search". Salve a mudança e reinicie seu navegador.

Dessa forma, sua ferramenta é ativada e fica pronta para uso. Lembrando que o recurso ainda está em fase de desenvolvimento e não possui disponibilidade, demonstração visual ou data para lançamento.

Novidades em funcionamento

Não é de hoje que o Google Chrome é o navegador mais utilizado do mundo. Com constantes inovações e mudanças em sua forma de usar, o aplicativo se mostra cada dia mais competente. 

Recentemente também foram anunciadas mudanças que facilitariam o manuseio de opções de segurança e privacidade.

 

 

Microsoft Edge foi outro navegador que conseguiu destaque nos últimos dias. Com um visual repaginado e melhorias de desempenho notáveis, a desenvolvedora do aplicativo já anunciou que também deve tabalhar em algumas novidades semelhantes às apresentadas pela Google. O único problema é o prazo para disponibilizá-las, já que essas ferramentas chegariam um bom tempo depois das apresentadas pelo Chrome.

Fonte: MsPowerUser

Navegadores Microsoft Google google chrome ferramenta navegador microsoft edge
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você