android q

Google corrige atualização beta 4 do Android Q e libera nova versão

Camila Rinaldi 12/06/2019 07h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

'Habemus' a quarta versão beta do Android Q!

Devido a um problema relacionado à atualização Over-The-Air (OTA) da última versão beta do Android Q, a equipe de engenheiros do Google teve que pausar o envio do pacote de update para os participantes do Programa de testes beta da plataforma. Contudo, corrigida a falha relacionada ao “bootloop” dos dispositivos Pixel, agora já é possível baixar a nova versão automaticamente.


Há poucos minutos, acessei as configurações do meu Pixel 3 e, finalmente, lá estava o update. A nova versão do Android Q é a QPP4.190502.019 e pesa 336,6 MB. Não parece muito, mas traz as APIs finais do novo sistema operacional. Isso significa que estamos diante daquilo o que podemos esperar ver na versão final do Android Q.

No beta 4 tivemos a otimização do novo modo escuro do software e a correção de vários bugs, para a felicidade de quem faz parte do Programa de testes. Porém, é claro que essa ainda não é a versão estável, logo, ainda podemos nos deparar com falhas no meio do caminho. A atualização também inclui um novo item no menu de configurações que sugere reconhecimento facial nativo no Android.

Reprodução

O update do Android Q beta 4 já está disponível para dispositivos Pixel

Se você possui um dispositivo Pixel e faz parte do Programa beta, acesse as configurações do sistema > sistema > avançado > atualização do sistema. Para quem possui um dos 21 dispositivos de parceiros do Google, o pacote de update ainda será anunciado, aguarde!

Boa sorte!

Google beta-tester Android Q
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você