Google cria medidor online de energia

Empresa pretende levar a eletricidade à era digital

Redação Olhar Digital 10/02/2009 16h17
s
A A A

Você saberia dizer como a energia de sua casa é consumida? O PowerMeter, do Google, tem essa resposta para você.

Medidor de energia online, em tempo real e realizado pela página do iGoogle, o serviço pretende levar a eletricidade à era digital, oferecendo monitoramento com informações de quanto cada usuário gasta de energia em casa.

Segundo o Google, pesquisas indicam que quando o usuário sabe o que está consumindo, chega a economizar até 15% de energia, refletindo diretamente em uma menor emissão de carbono e em uma menor conta de luz.

De acordo com a gigante das buscas, agências públicas dos Estados Unidos e de outras partes do mundo estão sendo convidadas a investir na construção de um grid, cujo objetivo será levar a eletricidade dos anos 50 aos dias atuais.

Ficou curioso? Pois saiba que você terá que esperar mais um pouco até que o serviço seja disponibilizado; por enquanto, ele ainda está em fase de testes e captação de parceiros.

Google Eletrônicos
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você