Logo Olhar Digital

Google de olho na frequência de 700 MHz nos EUA

Redação Olhar Digital 19/11/2007 12h56
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Gigante da busca quer montar infra-estrutura nacional de acesso sem fio à Internet

Segundo informações do Wall Street Journal, o Google está preparado para oferecer um lance de até 4.6 bilhões de dólares no leilão pelos direitos de exploração da frequência de comunicação de 700 MHz, a ser feito em breve pelo governo norte-americano. A empresa tem a intenção de usar a frequência para estabelecer uma rede nacional de acesso em banda larga à Internet em dispositivos móveis.

 

O dinheiro seria conseguido em reservas do próprio Google ou com empréstimos. Segundo rumores, a empresa já opera uma rede de testes em seu campus em Mountain View, na Califórnia, para adquirir o know-how necessário para operar uma rede em âmbito nacional.

 

A faixa dos 700 MHz é atualmente usada para transmissões de TV em VHF nos EUA, e ficará vaga com o fim das transmissões analógicas de TV naquele país em 2009 e a transição para a TV Digital. Várias outras empresas estão interessadas na frequência. Entretanto recentemente a Verizon, uma das principais concorrentes do Google no leilão e uma das maiores operadoras de telefonia nos EUA, se retirou da disputa.

Celulares Internet Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você