Google Fotos

Google Drive e o Google Fotos não vão mais sincronizar automaticamente

Clara Guimarães, editado por Rui Maciel 12/06/2019 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir de julho, você terá que selecionar arquivos manualmente para salvá-los na nuvem

Um rumor que circulou no mês passado acabou de se concretizar: o Google Drive e o Google Fotos deixarão de ser sincronizados automaticamente a partir de julho e ambos os aplicativos passarão a funcionar de forma independente. Essa mudança obrigará os usuários a fazer os backups na nuvem manualmente.


Até agora, o Google Fotos permite que você faça backups ilimitados de fotos e vídeos para os Pixels e, com uma leve compactação, para o restante dos telefones. Ele é sincronizado com o Google Drive, permitindo fácil acesso e organização de qualquer lugar e fazendo com que qualquer modificação em um dos aplicativos seja replicada no outro.

Além das imagens colocadas no Google Fotos não aparecerem mais no Drive, o conteúdo excluído de um permenacerá no outro.

As fotos e vídeos guardadas nos aplicativos até 1º de julho continuarão no mesmo lugar; porém, depois dessa data, elas não serão mais sincronizadas automaticamente. Mas é bom deixar claro que a opção de sincronizar fotos e vídeos com o Fotos e o Drive pode ser acionada manualmente, graças à ferramenta de backup e sincronização do Google.

E se você REALMENTE quiser mover arquivos entre o Google Drive e o Google Fotos, haverá uma nova opção em Fotos, chamada 2Upload from Drive. Nela, você pode escolher manualmente as fotos do Google Drive para importá-las no Google Fotos, mas não o contrário.

 

Via: Xataka Android

Google Google Drive Google fotos atualização
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você