Google é a empresa mais cobiçada pelos jovens profissionais norte-americanos

No top dez das empresas mais procuradas estão outras cinco companhias de tecnologia: Apple, Facebook, Amazon, Microsoft e Sony

Stephanie Kohn, editado por Igor Lopes 15/11/2011 10h30
Homenagem Google
A A A
A consultoria Universum revelou um estudo que mostra quais as companhias mais cobiçadas pelos jovens. Segundo o site Cnet, o grande vencedor da pesquisa foi o Google, que ganhou 20% dos votos dos 6.700 profissionais norte-americanos entrevistados.

Além da gigante de buscas, outras duas empresas de tecnologia lideram o ranking: Apple e Facebook, que estão no segundo e terceiro lugar respectivamente. A companhia de Steve Jobs tem 13% dos votos e a rede social de Mark Zuckerberg conquistou 9%.

Ainda no top dez estão a Amazon, Microsoft e Sony. "Hoje as pessoas adoram trabalhar para companhias que produzem seus produtos e serviços favoritos. Além disso, o sucesso da marca também é um fator importante. A empresa precisa ser vista como inovadora e a melhor de sua categoria naquilo que ela faz", disse Kortney Kutsop, especialista da Universum.

O estudo foi realizado entre junho e setembro de 2011 e foram avaliadas cerca de 18 mil empresas. Se você tem vontade de saber como é trabalhar no Google, assista ao vídeo abaixo e conheça esse paraíso dos geeks.

Microsoft Google Apple Amazon Sony Facebook Tecnologia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você