linux

Google é o principal buscador para Linux

Redação Olhar Digital 24/08/2009 16h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cerca de 94% das máquinas com o sistema operacional instalado realizam buscas por meio do Google

Usuários da plataforma Linux são os mais fiéis ao buscador do Google. De acordo com pesquisa feita pela rede de anúncios online Chitika, 94,61% dos internautas que usam o sistema operacional em código aberto realizam suas buscas por meio do Google.

Em seguida no ranking, foram classificados os adeptos das máquinas Mac, que fazem 93% de suas pesquisas com o buscador. Entre os usuários do Windows, 78,5% utilizam o site.

Depois do Google, o Yahoo! é o segundo buscador mais popular. Neste contexto, os usuários do Windows saem na frente com 10,3% das buscas feitas pelo site. A porcentagem entre os usuários de Mac é de 4,96% e de Linux 3,48%.

O Bing tem seu uso mais restrito aos usuários de Windows, com 8%. Apenas 1,13% dos internautas que utilizam Mac pesquisam com o buscador da Microsoft. Entre os usuários de Linux o número é ainda menor, com somente 0,77% de representatividade.

O estudo analisou 163,2 milhões de buscas na rede da Chitika nos Estados Unidos e Canadá, no período de 30 de julho a 16 de agosto.

Google Linux
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você