Google Earth agora pode ser acessado no Firefox, Edge e Opera

É possível acessar a funcionalidade em outros navegadores graças a uma modificação em sua linguagem de programação

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 27/02/2020 10h11
Google Earth
A A A

Desde que foi lançado em 2017, o Google Earth estava disponível apenas para o navegador da empresa, o Chrome. Isso porque não havia um padrão aberto da Web disponível que pudesse oferecer suporte aos recursos avançados da ferramenta e, então, a tecnologia usada era a Native Client do próprio Google - o que impossibilitava a execução em outros lugares. 


No entanto, a partir desta quinta-feira (27), uma nova versão do mapa interativo pode ser acessada por usuários do Firefox, Microsot Edge e Opera. A disponibilidade foi possível graças a uma mudança feita no próprio Google Earth, que passou a utilizar a linguagem de programação WebAssembly, que a empresa ajudou a desenvolver durante três anos.

A empresa informou ainda que pretende levar o sistema também para o navegador da Apple, o Safari. No entanto, admitiu que ainda há "muito trabalho a fazer" antes que isso aconteça. No ano passado, o Google disse que o Earth estaria disponível no navegador da Apple assim que a empresa adicionar "um melhor suporte WebGL2". Mas, ao que aprece, essas melhorias ainda estão em desenvolvimento.

Enquanto o navegador da empresa da maçã não recebe suporte ao recurso do Google, os usuários de iPhones e iPads podem utilizá-lo por meio do aplicativo dedicado lançado para ambas as plataformas.

Via: MacRumors

Navegadores Google Firefox Opera Google Earth EDGE
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você