Google inicia processo de extinção do Play Música em favor do Youtube Music

Serviços de streaming de músicas finalmente serão unidos em um só após anos de promessas do Google

Renato Santino 12/05/2020 15h20
YouTube Music
A A A

Após mais de um ano de promessas, o Google finalmente iniciou o processo de transição entre o Google Play Música e o YouTube Music, seus dois serviços de streaming. A empresa definiu que os dois serviços serão fundidos sob a marca do YouTube ainda neste ano após anos de coexistência.


Usuários do Google Play Música começarão a receber um aviso, por meio de um banner, alertando sobre o encerramento do serviço, com orientações para migração para o novo app. As instruções também permitirão transferir playlists criadas pelo usuário e as faixas enviadas manualmente para a nuvem da empresa.

Quando o banner aparecer para o usuário, tanto no Android quanto no iOS, ele será direcionado para a página de transferência (neste link), que só estará habilitada quando a notificação chegar ao aparelho. A partir daí, será possível observar o conteúdo gravado no Play Música e transferi-lo para a nova plataforma.

Desde o lançamento do YouTube Music, o Google falava que o Play Música seria extinto em algum momento. No entanto, o processo foi estendido por anos, devido à promessa de que isso só aconteceria quando todos os recursos de um estivessem disponíveis no outro

Isso começou a mudar neste ano. O YouTube Music finalmente ganhou suporte ao upload de faixas para nuvem, que sempre foi o recurso mais querido entre os fãs do Play Música, permitindo escutar por streaming álbuns que não estavam disponíveis no catálogo do Google. A empresa também reorganizou o aplicativo do YouTube, tornando o gerenciamento da biblioteca de músicas mais próximo da sua contraparte.Reprodução

Música Youtube Streaming Google Play YouTube Music
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você