Google Maps faz 15 anos e ganha novo ícone e mais recursos

Mudanças visam incentivar os usuários a colaborar com informações sobre o trânsito e sistemas de transporte público

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 06/02/2020 12h10
Novo ícone do Google Maps
A A A

Para muitos de nós, o Google Maps se tornou uma ferramenta tão importante no dia-a-dia que é difícil imaginar a vida sem ele. Neste sábado, dia 8, o aplicativo completa 15 anos e, para celebrar, o Google está lançando uma atualização, para Android e iOS, com um novo ícone e alguns novos recursos.


A mudança mais visível é o ícone: o mapa estilizado com um pin sobre ele foi eliminado. Em seu lugar restou apenas um pin multicolorido, nas quatro cores do Google. Um vídeozinho publicado pela empresa em seu canal no YouTube mostra a evolução do ícone ao longo dos anos.

Também há mudanças no app: a aba “Para você” no rodapé foi substituída por três outras: Contribua, Atualizações e Salvas. A idéia é destacar e incentivar as contribuições dos usuários, bem como a capacidade de seguir usuários específicos.

Além disso, o Google Maps ganhará dois novos recursos em março: um deles é o compartilhamento de informações sobre transporte público. Você poderá informar se o trem ou ônibus está muito cheio, se há um vagão exclusivo para mulheres ou acessibilidade para os cadeirantes, por exemplo.

O outro novo recurso é uma versão “lite” do modo de realidade aumentada, que em vez de indicar o caminho até seu destino passo-a-passo em 3D simplesmente aponta a localização.

O novo ícone e mudanças na interface estarão disponíveis em uma atualização do Google Maps, que começa a chegar a smartphones Android e iOS a partir de hoje.

Fonte: The Verge

Google Google Maps navegação app
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você