Google Photos não faz mais backup automático de fotos de redes sociais

Recurso ainda pode ser ativado manualmente pelo usuário, se desejado. Segundo empresa, mudança foi feita devido ao aumento no compartilhamento de imagens desde o início da pandemia

Rafael Rigues 30/06/2020 10h01
Google Fotos
A A A

O Google está anunciando uma mudança no comportamento do Google Photos, tanto no Android quando no iOS: o app não irá mais fazer backup automático de imagens e vídeos recebidos por redes sociais como o WhatsApp, Telegram, Messages, Twitter, etc. Segundo a empresa, isso está sendo feito "para preservar recursos de internet", já que desde o início da pandemia "as pessoas estão compartilhando mais fotos".


Os usuários ainda podem ativar manualmente o backup, se desejado: uma página de suporte do Google mostra como encontrar as pastas e fazer a mudança. Nada muda para as imagens que já foram armazenadas no Google Photos: elas continuarão disponíveis nos servidores do app.

Fonte: Google 

Google redes sociais Facebook Whatsapp telegram Google fotos iMessage mensagens mensagem
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você