Google quer levar sistema Chrome OS para desktops

Ideia, porém, não foi bem recebida por fabricantes de PCs

Daniel Junqueira, editado por Igor Lopes 10/11/2011 14h11
chrome
A A A
O Google não quer mais que o Chrome OS seja exclusivo para netbooks e notebooks. A empresa agora pretende colocar seu sistema operacional também em desktops, segundo o DigiTimes.

Recentemente, Eric Schmidt, antigo CEO da empresa, disse a fabricantes de PCs em Taiwan sobre os benefícios de desktops que usam o Chrome OS. Porém, os parceiros não se mostraram muito confiantes de que o sistema operacional do Google seja bem recebido em computadores, mesmo com boot rápido e preço baixo.

A falta de entusiasmo dos fabricantes deve-se à baixa procura por notebooks que usam o sistema - chamados de Chromebook. Para essas empresas, a falta de interesse nos dispositivos que usam o Chrome OS mostra que poucos estariam interessados em usar desktops com o sistema.

O Chrome OS foi anunciado em 2009 e os primeiros aparelhos com o sistema chegaram ao mercado em junho de 2011. Ele usa tudo a partir da web: a grande integração com a nuvem faz com que usuários não precisem instalar programas, apenas usar aplicativos online a partir do navegador Chrome.
Chrome OS
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você