Google vai comprar aplicativos para o Android

Decisão do Google busca enfrentar a Apple no crescente mercado dos celulares inteligentes

Redação Olhar Digital 16/02/2009 08h51
j
A A A

A partir desta semana, nos EUA, o Google vai permitir que desenvolvedores vendam aplicativos para o sistema operacional Android, buscando, assim, expandir sua presença na arena dos smartphones, dominada hoje pela Apple.

Segundo a Reuters, inicialmente o Android Market irá carregar aplicações pagas feitas por desenvolvedores dos Estados Unidos e da Inglaterra, mas, até o final do trimestre, desenvolvedores da Alemanha, Áustria, Holanda, França e Espanha também poderão participar.

 

Smartphones

Dispositivos de convergência digital por excelência, os smartphones oferecem recursos para aqueles que realmente necessitam deles: usuários móveis que precisam estar conectados com o mundo a todo o momento e em qualquer lugar.

Enquanto as vendas de celulares em unidades caíram 12,6% no quarto trimestre do ano sobre igual período de 2007, as vendas de smartphones tiveram alta de 22,5%, segundo a empresa de pesquisas Gartner.

Google Android
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você