Google lança API do goo.gl

Encurtador de links da empresa já tem documentação para os programadores utilizarem o serviço com todos os diferenciais existentes

Redação Olhar Digital 11/01/2011 14h10
goo.gl
A A A
Nesta segunda-feira (10) a Google deu um passo rumo à melhoria de seu encurtador de link, o goo.gl. Eles anunciaram, por meio de seu blog oficial, que já está liberada a API (Interface de Programação de Aplicações) do goo.gl no Google Code Labs.
Com a novidade, os programadores serão capazes de usar o encurtador da Google com todos os seus diferenciais como a proteção antispam e a alta velocidade. Além disso, seguindo o que acontece com outros serviços como o Bit.ly, por exemplo, o goo.gl pode compartilhar dados sobre as URLs, tornando-se extremamente útil para empresas que querem saber quantas pessoas clicaram no seu link.
De acordo com o blog, a Google lançou o serviço para fornecer o que ele espera ser um encurtamento de URL confiável.  Normalmente os encurtadores vêm com alguns riscos como endereços na web com nomes de domínios de marca, porém a empresa espera atenuar este tipo de problema.
Para quem se interessou, a documentação para a API pode ser encontrada aqui.
Aplicativos Google URL
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você